NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org

NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org

OBRIGADO.



Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org

NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org

OBRIGADO.

NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As Primeiras “coisas” do Mundo

Ir para baixo

As Primeiras “coisas” do Mundo Empty As Primeiras “coisas” do Mundo

Mensagem por Henry Seg Fev 22, 2010 8:14 pm

1 – Primeira câmera digital do mundo (1975)
As Primeiras “coisas” do Mundo Fnb9rq
Em dezembro de 1975, o engenheiro Steve Sasson da Kodak, inventou algo que, décadas mais tarde, revolucionou a fotografia: a primeira câmera fotográfica digital.Ela era do tamanho de uma torradeira e capturava imagens em preto e branco com uma resolução de 100×100 – ou 0,01 megapixels na linguagem de hoje. As imagens eram armazenadas em fitas cassete, demorando 23 segundos até serem salvas.


2 – Primeira capa de disco do mundo (1938)
As Primeiras “coisas” do Mundo 2nu13mb
Somente em 1938 que um disco de música recebeu a primeira capa própria (imagem abaixo), antes os discos eram vendidos dentro de um papel pardo sem nada de interessante


3 – Primeiro romance do mundo
As Primeiras “coisas” do Mundo 2nquzrc
Uma mulher foi a autora do primeiro romance literário de todos os tempos. Murasaki Shibiku, uma japonesa da classe nobre, escreveu no ano 1007 um livro chamado "A história de Genji", contando a história de um príncipe em busca de amor e sabedoria.


4 – Primeiro servidor e primeira página da internet
As Primeiras “coisas” do Mundo 2ltsj83
Info.cern.ch foi o primeiro site do mundo a entrar no ar, hospedado no primeiro servidor de internet do mundo. Os dois eram de propriedade do CERN, que é a Organização Europeia para a Investigação Nuclear.


5 – Primeira motocicleta do mundo (1885)
As Primeiras “coisas” do Mundo Ac9zjt
A primeira moto do mundo foi criada pelos inventores alemães Gottlieb Daimler e Wilhelm Maybach. Instalou-se um motor a gasolina de um cilindro. Hoje ela está no museu da Mercedes-Benz que é localizado em Stuttgart, Alemanha.


6 – Primeiro raio-X do mundo (1895)
As Primeiras “coisas” do Mundo 34hjfh5
Em 1895, essa imagem fantasmagórica de uma mão usando um anel de casamento chocou e fascinou o público. Essa “foto” foi o primeiro raio-X do mundo e, desde então, o método mudou o mundo da medicina.


7 – Primeiro mouse do mundo (1963)
As Primeiras “coisas” do Mundo Vpyrex
Douglas Engelbart, idealizou e realizou o primeiro mouse em 1963. Usava discos de metais e movia-se apenas na horizontal e vertical.
O projeto permaneceu secreto até que alguns anos mais tarde um outro americano, Bell English, aperfeiçoou o projeto de Engelbart, conseguindo torná-lo mais prático e “utilizável“.


8 – Primeiro arranha-céu do mundo (1885)
As Primeiras “coisas” do Mundo 10wm9a8
Em 1885 William Le Baron Jenney construiu o Edifício Home Insurance, dito como o primeiro arranha-céu do mundo. Era a primeira vez que um edifício de grande altura tinha, tanto suas lajes internas, quanto as paredes externas, suportadas por uma forte estrutura metálica.


9 – Primeiro carro conceito do mundo
As Primeiras “coisas” do Mundo 2cwwism
(1938)Considerado o primeiro carro-conceito da história construído por uma marca conhecida, o Buick Y-Job foi apresentado em 1938. Criado pelos departamentos de estilo da General Motors e de engenharia da Buick, foi desenhado por Harley J. Earl, o primeiro chefe de estilo da GM. O chassi utilizado era de um Buick da época. A denominação "Y" procurava uma alternativa a tantos carros experimentais com a letra "X". Soluções mecânicas e de estilo do Y-Job apareceram em diversos modelos de linha dos anos 40, sobretudo da Buick e Cadillac.


10 – Primeiro MP3 player do mundo (1998)
As Primeiras “coisas” do Mundo 14vk5c8
O primeiro tocador de música pessoal capaz de carregar arquivos MP3 foi o MPMan F10, feito por Korea’s Saehan Information Systems e foi lançado em março de 1998.O F10 continha uma memória Flash de 32MB, suficiente para armazenar músicas codificadas a 128Kb/s.


11 – Primeiras palavras-cruzadas do mundo
As Primeiras “coisas” do Mundo 25a15s1
As primeiras cruzadas modernas foram elaboradas por Arthur Wynne e publicadas no jornal New York World, em 1913. Entretanto uma forma rústica do jogo já existia no Antigo Egito. Durante a Segunda Guerra Mundial, as forças armadas britânicas recrutaram especialistas em palavras cruzadas para tentar decifrar códigos.


12 – Primeiro microprocessador do mundo (1971)
As Primeiras “coisas” do Mundo Fbfa5x
Intel 4004 é uma Unidade Central de Processamento com 4-bits. Fabricado pela Intel Corporation em 1971, foi o primeiro microprocessador em um chip simples, assim como o primeiro disponível comercialmente.


13 – Primeira revista do mundo (1731)
As Primeiras “coisas” do Mundo 25qzu60
Gentleman’s Magazine, publicada pela primeira vez em 1731, é considerada a primeira revista do mundo. Ela foi editada por Edward Cave que se utilizou pela primeira vez do termo “revista”.


14 – Primeira foto do mundo (1826)
As Primeiras “coisas” do Mundo 2128x6s
Da janela do francês Joseph-Nicéphore Niepce, surge a primeira “fotografia” do mundo. Trata-se de uma imagem produzida, em 1826, numa placa de estanho coberta com um derivado fotossensível de petróleo (chamado Betume da Judeia).
Henry
Henry
USUARIO MISTER
USUARIO MISTER

Mensagens : 217
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 31
Localização : Brasilia - DF

http://ozfissuradoss.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos