NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org

NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org

OBRIGADO.


Google anuncia retirada da censura do seu site chinês

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Google anuncia retirada da censura do seu site chinês

Mensagem por MISTER em Sab Fev 20, 2010 9:35 am



Exemplo da censura do buscador na China. Na imagem da direita a pesquisa é realizada no site Google internacional, na pesquisa da esquerda, no site Google chinês.

Google anunciou hoje que irá retirar seus filtros de censura do seu site na China. Com a notícia suas ações caíram e as ações do concorrente chinês Baidu (que detém ~64%, ante ~32% do Google) dispararam.

Este movimento pode ter diversas razões e consequências, e uma das razões pode ser algum acordo com o governo chinês que permitiria a empresa continuar suas atividades no país possivelmente recebendo algo em troca, poderia ser tecnologia.

Entre as consequências é possível que o Google seja banido da China, neste caso qual seria a motivação para uma empresa perder o maior mercado potencial do planeta abalando o ganho para seus acionistas? Imagem. As grandes corporações começam a ser pressionadas a não compactuarem com governos opressores, genocidas ou exploradores. Já existem ONGs que tratam de informar e buscar conscientizar gestores de grandes fundos institucionais a fim de que invistam apenas em companhias eticamente responsáveis. Até agora não conseguiram muita coisa, mas obtiveram alguns avanços que apontam ser este um caminho a seguir.

Exemplo disso é a luta da Investors Agains Genocide contra as empresas petrolíferas que atuam no Sudão, dentre elas PetroChina e a Petronas. Segundo a ONU, a verba obtida pelo governo ditador sudanês com o petróleo, financia diretamente o genocídio em Darfur.

_________________

avatar
MISTER
Admin
Admin

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 20/06/2009
Idade : 35

Ver perfil do usuário http://misterlinks.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum