NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org

NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org

OBRIGADO.


Séries Nacionais Que Valeram a Pena Ser Assistidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Séries Nacionais Que Valeram a Pena Ser Assistidas

Mensagem por MISTER em Ter Set 08, 2009 6:00 pm

Séries Nacionais Que Valeram a Pena Ser Assistidas

Para nós, que amamos acompanhar uma boa história numa série de TV, as produções americanas são referência. Afinal, os americanos conseguiram transformar os enlatados em produções de qualidade de cinema.
Entretanto, há esperança para a TV nacional. Apesar de as produções não serem tantas quanto nos EUA, vemos aumentar gradualmente as séries nacionais e, apesar de muitas não terem tanta qualidade, exemplos como Tudo Novo de Novo são animadores.
E foi pensando em boas séries nacionais que divido com vocês o TOP 05 abaixo, que conta com uma lista de 05 boas séries nacionais que eu acompanhei e vibrei com as histórias. Deixo claro que é uma lista muito pessoal e que se trata de produções que eu efetivamente acompanhei, logo, podendo dar minhas impressões.
Conferem comigo?
A JUSTICEIRA (1997)

Escrita por Antônio Calmon e dirigida por Daniel Filho, A Justiceira trazia Mallu Mader como Diana Maciek, uma policial que ao matar acidentalmente seu parceiro deixa a polícia. Com o passar de 05 anos, tendo seu filho desaparecido devido a uma dívida de seu ex-marido com traficantes, Diana passa a trabalhar num grupo secreto de combate ao crime em troca da localização de seu filho. A série, que teve 13 episódios, tinha no elenco Nívea Maria, Leonardo Brício, Anselmo Vasconcelos, Lui Mendes, Danielle Winits e Daniel Filho. Em minha humilde opinião, A Justiceira era tudo que A Lei e o Crime e Força Tarefa gostariam de ser.

MULHER (1998-1999)

Exibida pela Globo no fim dos anos 90, a série foi um típico drama médico tupiniquim e era muito interessante acompanhar as aventuras das doutoras Martha (Eva Wilme) e Cris (Patrícia Pillar). Ambas eram ginecologistas e a série focava em seus relacionamentos pessoais e profissionais, sendo o cenário principal da história uma clínica carioca.
A série tinha uma linha narrativa, mas também acompanhávamos os episódios do dia, que normalmente tinham começo, meio e fim em cada episódio.
O elenco contava ainda com Carlos Zara, Maurício Mattar, Carla Daniel, Cássio Gabus Mendes, Renée de Vielmond, Claudia Abreu, Adriana Esteves, Natália Lage, Lúcia Alves, Alexandre Borges e outros.
Nesse momento em que a Globo volta a investir nas séries, acho que uma releitura de Mulher ou de uma nova série com a mesma temática seria muito interessante.

OS NORMAIS (2001-2003)

A série que divertia nossas noites de sexta-feira foi ao ar na Globo e, roteirizada por Fernanda Young e Alexandre Machado, adentrava na intimidade do casal Rui (Luis Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres), mostrando pequenos detalhes (a)normais da vida cotidiana. Um sucesso, a série já teve dois filmes e mais um é garantido. E uma notícia alegrou os fãs de Os Normais há poucos dias: a série volta pra mais uma temporada em 2010.

CIDADE DOS HOMENS (2002-2005)

A história de Acerola (Douglas Silva) e Laranjinha (Darlan Cunha) fora ao ar na tela da Globo e mostrava a vida de dois jovens habitantes de um morro carioca, focando nos dilemas próprios da adolescência, sob a ótica de dois jovens pobres da favela. Interessante é que a série surgiu a partir de um programa especial exibido dentro do projeto Brava Gente intitulado Palace II, em 2000, especial esse baseado no livro Cidade de Deus, que Fernando Meirelles mais tarde transformaria em filme. Cidade dos Homens, a série, acabou se tornando um parente do filme de Meirelles, já que contava com grande parte do elenco do filme. Foi muito legal acompanhar o crescimento dos atores, que no especial eram duas crianças, até o episódio final, em 2005, quando já eram jovens pré-adultos.

ALICE (2008)

Série com 13 episódios exibida no canal pago HBO, Alice contava a história de uma jovem guia turística de Palmas que, prestes a se casar, tem a vida virada de cabeça para baixo com a morte do pai, que vivia em São Paulo, para onde vai buscar a herança e reencontrar sua tia, meia-irmã e madrasta. O que era para ser uma viagem rápida acaba se tornando definitiva e Alice (Andréia Horta) vive na grande São Paulo como se ela fosse um verdadeiro País das Maravilhas. A série tratou de diversos assuntos polêmicos entre eles uso de drogas, homossexualismo e morte. As histórias eram muito bem amarradas e é um exemplo de como se produzir com qualidade no país. O elenco contava ainda com nomes como Walderez de Barros, Denise Weinberg, Regina Braga, Juliano Cazarré, Carla Ribas, Eduardo Moscovis e outros.

_________________

avatar
MISTER
Admin
Admin

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 20/06/2009
Idade : 35

Ver perfil do usuário http://misterlinks.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum