NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org

NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org

OBRIGADO.


Carnaval é realmente a maior FESTA do mundo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Carnaval é realmente a maior FESTA do mundo?

Mensagem por MISTER em Qui Fev 18, 2010 1:07 pm

Então, chega a ressaca do carnaval. Após alguns dias de festa, folia e muito álcool, as pessoas vão começar a retomar suas vidas nesse que já virou, ao menos extra-oficialmente, o segundo ano novo do brasileiro em geral. E se por um lado a época é totalmente propícia para festas, alegria e folga, por outro a violência continua aumentando também nesses momentos que aos poucos vão deixando de ser lúdicos para tornarem-se cada vez mais ameaçadores. Prova disso são os diversos vídeos upados no YouTube no dia de hoje. Destaquei o vídeo abaixo para apreciação:



Algo que me chamou a atenção nele foi o lance meio Lado A / Lado B, típico do funk carioca. Uns podem argumentar sobre o cunho social, uma vez que o pessoal do lado “de fora” da cordinha são aqueles que não podem / não querem pagar o abadá mas querem participar da “folia”. Outros vão apenas ficar chocados, enquanto um terceiro grupo provavelmente vai dizer que essa é a exceção da regra. Seja como for, instantaneamente me fiz a pergunta: Será que o caminho da violência não tem mais volta? Estaremos todos condenados ao declínio absoluto da civilização, sempre com motivos menores encerrando com pancadarias épicas? Ou mini-pancadarias e em casos isolados, que podem ser enxergados como sinais de algo maior que está por vir?

Eu estive numa praia chamada Ilha Comprida (em Sampa) e vi pancadarias rolando por lá. Na própria apuração dos votos das escolas de samba de Sampa rolou um clima meio tenso. Até na comemoração na quadra da escola vencedora rolou um lance meio sinistro. E é provável que você, seja lá onde esteve, tenha presenciado algo do tipo. Sinta-se livre pra desabafar aqui nesse espaço.

Fica o tema pra reflexão. Só sei que cada dia mais eu me sinto mais temeroso em relação ao futuro das pessoas.

_________________

avatar
MISTER
Admin
Admin

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 20/06/2009
Idade : 35

Ver perfil do usuário http://misterlinks.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum