NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org

NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org
NOVO ENDEREÇO www.misterlinks.org

OBRIGADO.


Antivírus Avast está emitindo falsos alarmes de vírus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Antivírus Avast está emitindo falsos alarmes de vírus

Mensagem por Henry em Seg Dez 07, 2009 2:06 pm




Na noite desta quarta-feira diversos usuários do antivírus Avast receberam alertas sobre um cavalo de tróia que havia afetado diversos arquivos, acusando infecção até mesmo em softwares seguros como o Skype e programas da Adobe.


O antivírus detectava um cavalo de tróia denominado Win32:Delf-MZG, emitindo alertas sequenciais. Felizmente tratava-se de um falso positivo, quando o arquivo não está realmente infectado, mas é reconhecido pelo antivírus como um objeto suspeito.

A falsa detecção aconteceu devido a uma falha na atualização do banco de dados, que foi liberada por volta das 22 horas (12h GMT) de quarta. Muitos usuários configuram-as para acontecerem de forma automática, e a partir do seu recebimento, o Avast emitia alertas constantes sobre o suposto vírus encontrado.

De acordo com postagem no fórum oficial da Avast, por volta das 3 da manhã de quinta-feira (5h GMT) foi liberada uma nova atualização que corrigia o problema de falsa detecção dos cavalos de tróia Win32.Delf-MZG e Win32.Zbot-MKK. "Aqueles de vocês que não usaram seus computadores entre as 12h15 e 5h50 22h15 e 03h50 no Brasil de quarta-feira para quinta-feira provavelmente não serão afetados", disse o usuário Vlk, moderador global do fórum.

Segundo o site NeoWin, os fóruns da Avast ficaram inclusive fora do ar durante alguns períodos na madrugada, devido ao grande número de acessos de usuários que tentavam entender porque seus aplicativos estavam sendo identificados como infectados.

Quem ainda estiver recebendo alarmes sobre estes vírus deve realizar a atualização do banco de dados do programa. A empresa pede desculpas pelo inconveniente e, de acordo com Vlk, a equipe de suporte técnico está empenhada na produção de tutoriais sobre como consertar os eventuais problemas causados por esta falha.

Mais informações podem ser obtidas no suporte da Avast ou no fórum do antivírus pelo atalho forum.avast.com


Fonte:Terra
avatar
Henry
USUARIO MISTER
USUARIO MISTER

Mensagens : 217
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 24
Localização : Brasilia - DF

Ver perfil do usuário http://ozfissuradoss.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum